Agenda

Calendário

<< Nov 2014 >>
DSTQQSS
26 27 28 29 30 31 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 1 2 3 4 5 6
Conheça a agenda completa {+}

Quem Somos

O Instituto Olinto Marques de Paulo (IOMP) é uma associação sem fins lucrativos constituída em 15.06.2007, com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo.

Desde 2008 o IOMP tem a qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, nos termos da Lei nº 9.790/99, concedido mediante certificado expedido pelo Ministério da Justiça. { SAIBA + }

Depoimentos

  • “(…) Dentre muitas coisas, podemos dizer que a maior contribuição foi a formação para o conhecimento, valores, criatividade, organização e sensibilidade para desenvolver melhor o nosso trabalho com as crianças. Tudo isso, fez com que nosso trabalho hoje, tenha uma melhor qualidade."

    Projeto Ilumina Estrela Nova
  • “O curso foi de grande utilidade no ensino de iniciação musical, pois encontramos profissionais da área que mostraram desde atividades mais simples a mais complexas. Destacamos a importância de mostrar que podemos ensinar as crianças a ouvir os sons mesmo que elas não identifiquem, mas só isso já conta para que mais tarde elas aprendam a escutar a música. Percebemos que devemos estimular os ouvidos das crianças desde pequenas com sons não apenas musicais, mas também mostrar o som que as envolvem no dia a dia.”

    Projeto CEI Geraldo de Arruda Penteado
  • "Mais do que métodos e técnicas, na educação
de crianças, são as crenças e valores que orientam
as práticas de ensinar, aprender e cuidar.
É com cuidado e respeito que o Instituto Olinto
Marques de Paulo conduz o Projeto Ilumina, nos
CEI da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro.
Parceria que valoriza gestores, professores, funcionários
das escolas e acredita no potencial das crianças." 


    Raquel Franzim
  • “(…) No curso aprendemos não só sobre o desenvolvimento das crianças, mas aqui todas temos o mesmo propósito, aqui as pessoas se ajudam mutuamente, não há diferença entre as pessoas. A gente vem lá de longe, a gente vem do mato e somos reconhecidas e valorizadas em nossa condição humana.”

    Rosana Teixeira Cardoso - Creche Comunitária Sonho Meu – Projeto Ilumina Atibaia
  • “(…) Estou exercendo minha paciência, pois entendi que as mudanças precisam ser lentas para que sejam eternas.”

    Projeto Ilumina Atibaia

Parceiros