Equipe

Alberto Quartim

Licenciatura em Pedagogia pela Uniseb Interativo, atua na área de educação musical desde 2006.

Atualmente compõe a equipe do Projeto Música Viva como educador no Polo Atibaia.

Ângela Petraglia

Formada em Psicologia e Pedagogia.  Atua na educação desde 1992. Atualmente compõe a equipe do Instituto OMP como Orientadora Pedagógica – Projeto Ilumina – Polo São Paulo.

Flávio Rodrigues

Músico, compositor e docente. Formado em música pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (Fiam-Faam/FMU) e pós-graduado em musicoterapia preventiva e social pela FMU. Realizou cursos de aperfeiçoamento em importantes escolas de música do estado, como a EM&T, o Conservatório de Tatuí, a EMESP Tom Jobim e no Instituto de Desenvolvimento Waldorf. Atua na educação musical desde 2011. Compõe a equipe do Projeto Música Viva como educador no Polo Atibaia.

Joel Carvalho

Formado pela UNESP em Educação Artística com habilitação em música, estudou flauta transversal com Grace Henderson, flauta doce com Selma Garde Góes Oliveira e, atualmente, com Cristal Angélica Velloso.

Professor de Bandas e Fanfarras na Prefeitura Municipal de São Paulo onde desenvolve um grupo de Banda Marcial e outro de Flauta doce, professor de Flauta doce do Programa Sopro Novo Yamaha.

 

Lorrane Vitalino

Graduada em Serviço Social pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE). Atuando no terceiro setor desde 2013. Atualmente compõem a Equipe do Instituto OMP como Assistente de Projetos Institucionais.

Luiz Celso Coltro Filho

Formado pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos de Tatuí – SP, com mais de 20 anos de experiência em educação Musical. Atualmente compõe a equipe do Instituto OMP como decente no Projeto Música Viva – Polo Atibaia.

 

 

Luiza Lameirão

Formada em Pedagogia pela Faculdade de Educação da USP. Trabalha com a Pedagogia Waldorf desde 1979. Dedica-se a formação de professores e educadores de iniciativas sociais. Autora do livro “Criança Brincando – Quem educa?” e de artigos para publicações da Aliança pela Infância. Atualmente é professora e coordenadora do Centro de Formação de Professores Waldorf, leciona como docente convidada em diversos cursos de fundamentação em pedagogia Waldorf no Brasil, cursos de pós graduação, formação. É pioneira no Instituto OMP e atua como coordenadora Estratégica do Projeto Ilumina em todos os polos.

 

Rafael Cardoso

Formado em violão pela faculdade Alcântara Machado, é músico, educador, compositor e arranjador. Na área da educação musical é coautor da cartilha de viola caipira do sistema nacional de aprendizagem rural – SENAR, atua como supervisor educacional do projeto GURI, regional Jundiaí, professor de teoria musical e formação de educadores do projeto Educando com música e cidadania – Atibaia SP e coordenador do projeto Música Viva, Instituto Olinto Marques de Paulo.

 

Sara Assis

Formada em Finanças. Especialista em Gestão de Projetos Sociais para o Terceiro Setor pela PUC/COGEAE.

Desenvolve e implementa projetos de serviços comunitários e de formação continuada para educadores, bem como ações de responsabilidade social corporativa.

Idealizadora do Projeto Brincar e Sua Singularidade.

Compõe a equipe do Instituto OMP como Coordenadora de Desenvolvimento Institucional.

Silvia Schuster

Formada como Professora de Educação Musical e Flauta Doce pelo Instituto de Aperfeiçoamento Pedagógico Musicum de Buenos Aires. Trabalha com iniciação musical desde 1975, mesmo ano em que tomou residência permanente no Brasil. Tem vasta experiência com participação em grupos, festivais, congressos, oficinas e afins. Compõe a equipe do Musica Viva como educadora no Polo São Paulo.

 

Tayana Massari

Graduada em Ciências e Humanidades pela Universidade Federal do ABC (UFABC) em 2017, atualmente cursando Políticas Públicas pela mesma instituição. Faz parte da equipe do instituto como estagiária administrativa desde 2017.

Thaís Salles

Formada em Artes Plásticas, pela Belas Artes, pós graduação em Arte terapia pela UNESP, Pedagogia Waldorf e Pedagogia Curativa/Terapia Social. Tem experiência na rede pública de ensino e oficinas de Arte (atelier), trabalho com crianças, jovens e adultos com necessidades especiais na Instituição Beneficente  Parsifal, e na formação de jovens como chefe escoteira. Acredita que a Arte é um caminho para se unir seres humanos com grandes ideais, para construção de uma sociedade mais justa.

Faz parte do Instituto OMP desde 2017, fazendo parte da equipe do Programa Ilumina em São Paulo.

 

Yolanda Cavalcante

Formada em Administração na Universidade Paulista – UNIP. Atuou no segundo setor desde 2011 e ingressou no terceiro setor em 2015. Atualmente compõe a equipe do Instituto OMP como Assistente Administrativo.

 

Wilhanson Carlos Silva

Bacharelado em música com habilitação em violino pela faculdade Mozarteum de São Paulo como aluno bolsista e pós graduado em Metodologia e Pesquisa Cientifica no Ensino Superior pela Unimes. Participou de diversos festivais de música, workshops, masterclasse e cursos  como: Filosofia Suzuki, pedagogia,Dalcrozi, dentre outros. É educador de violino e viola no Projeto Guri desde de 2014. Compõe a equipe do Musica Viva como educador no Polo Atibaia.

Formada em Finanças. Especialista em Gestão de Projetos Sociais para o Terceiro Setor pela PUC/COGEAE.

 

Formada em Finanças. Especialista em Gestão de Projetos Sociais para o Terceiro Setor pela PUC/COGEAE.