olá educador(a)!
O autocuidado refere-se a um conjunto de atitudes no cuidado de si mesmo. É a prática individual de gestão da saúde, sendo qualquer função reguladora do ser humano que está sob controle individual, deliberada e auto iniciada, com o propósito de manutenção da saúde e do bem-estar. O ideal é desenvolvermos o autocuidado como um hábito, adquirindo a prática e promovendo autoconhecimento, saúde, bem-estar e qualidade de vida.
conheça nossas especialistas
Ana Cecília de Barros
Pedagoga com 30 anos de experiência em diversos âmbitos educativos: educação infantil, educação terapêutica, ensino fundamental e consultoria parental. Co-fundadora da Aliança pela Infância no Brasil. De 2017 a 2019 atuou como professora cofundadora da Escola Waldorf de Hong Kong, China.
Especializada em Educação Terapêutica e em Pedagogia Waldorf (St - Prèx /Dornach, Suíça)
Atualmente compõe o time de Consultores Pedagógicos do Instituto Olinto Marques de Paulo.
Laura Moreira
Laura Moreira é cearense, psicóloga e professora de bordado.
Trabalha com o bordado há 6 anos e já perpetuou essa técnica para mais de 1300 alunos. Acredita que o bordado é muito mais do que um técnica manual. É um recurso terapêutico eficaz que pode ajudar a atravessar momentos difíceis.
.
ao final dos estudos você estará pronto(a) para...
Reconhecer a importância do autocuidado na sua qualidade de vida e em seu propósito de educador(a);
Compreender a importância de estar sempre atento(a) aos pensamentos que alimenta como uma forma de autocuidado;
Resgatar práticas simples com base em elementos naturais e suas propriedades curativas para fortalecer seu autocuidado e bem-estar.