IMG_4942.JPG

COMO PARTICIPAR

Inscreva-se na Formação Continuada

Para se inscrever na Formação Continuada é preciso estar dentro dos critérios, preencher o formulário e aguardar o resultado. Veja como participar:

Quem pode se inscrever?

Podem se inscrever instituições de ensino, que possuam no mínimo 03 anos de existência comprovada, e façam parte da rede de parceria do Município de São Paulo ou sejam instituições mantidas e administradas pela iniciativa privada, subsidiadas pelo Poder Público municipal e supervisionadas pela SME.

 

Pré-requisitos para inscrição

O cumprimento de todos os pré-requisitos é obrigatório para que o projeto seja avaliado e NÃO credencia automaticamente na seleção da instituição a participar da Formação Continuada. A avaliação do atendimento aos pré-requisitos será realizada pela equipe interna do Instituto OMP e Comitê Avaliador.

 

LOCALIZAÇÃO

Onde o projeto atua

O projeto deverá ocorrer no Estado de São Paulo, e nos municípios participantes conforme previsão de atuação. Para 2020 podem se inscrever município de: São Paulo, Bragança Paulista, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista.

ESPAÇO FÍSICO

Local adequado

A unidade educativa deverá oferecer local adequado para a realização dos encontros presenciais de formação continuada. Caso o projeto seja realizado por Município, será selecionada uma unidade para fornecer a estrutura física necessária para os encontros presenciais.

DISPONIBILIDADE

Tempo adequado

Deverá ser disponibilizado no mínimo 40 horas semestrais para os encontros presenciais de formação continuada por grupo de formação. Os encontros nas instituições deverão ocorrer com regularidades (semanal ou quinzenal) em período parcial do dia. Caso o projeto seja realizado por Município, os encontros serão mensais em período integral (8 oito horas)

EQUIPE

Número de educadores

Devem participar presencialmente pelo menos: 1 Coordenador Pedagógico, 1 Representantes por Agrupamento e 1 Educador Volante. Caso o projeto seja realizado fora do Municipio de São Paulo, há a necessidade de participação mínima 10 unidades educativas por região. A gestão da unidade educativa deve demonstrar boa articulação com a equipe de educadores e liderança na unidade educativa.

Como fazer a sua inscrição?

As instituições/unidades educativas que desejam participar do projeto deverão inscrever-se através do formulário de inscrição no botão abaixo. Todos os campos do formulário de inscrição do projeto devem ser preenchidos. As instituições serão selecionadas no período de setembro a novembro de cada ano.

 

Seleção dos Projetos

As instituições serão selecionadas no período de setembro a novembro de cada ano. Os resultados serão divulgados no início de dezembro do ano correspondente a inscrição, através de e-mail com o parecer da Comissão Técnica. Os projetos aprovados terão inícios no período de até doze meses.

O processo de seleção dos projetos ocorrerá em 5 (cinco) etapas:

 

1ª ETAPA

Triagem

Na 1ª Etapa, a Triagem, os projetos serão submetidos a uma análise dos pré-requisitos para a participação. Para um projeto se classificar para a próxima etapa, é obrigatório o atendimento a todos os pré-requisitos.

2ª ETAPA

Análise Qualitativa

A avaliação dos critérios qualitativos será realizada por uma Comissão Técnica. Quanto maior o peso do critério, maior a sua importância para a classificação final dos projetos inscritos. A somatória final da avaliação de cada critério qualitativo permitirá a classificação dos projetos.

3ª ETAPA

Avaliação Jurídica

Na 3ª Etapa, a Avaliação Jurídica, cada proponente selecionado deverá comprovar sua regularidade jurídica, apresentando os documentos que forem solicitados.

4ª ETAPA

Visitas técnicas

Na 4ª Etapa, serão realizadas Visitas Técnicas e Apresentação do Projeto Brincar e Sua Singularidade O objetivo das visitas e apresentação do projeto Ilumina é comprovar informações fornecidas no formulário de inscrição, apresentar e proporcionar vivências do projeto aos educadores e verificar a adesão dos participantes.

5ª ETAPA

Seleção

Na 5ª Etapa, o Comitê Avaliador e Equipe OMP definirão, a partir dos resultados das Visitas Técnicas, quais serão as instituições beneficiadas.

site_v2-55.png
site-17.png

(11) 5642-9881

Rua Vigário Taques Bitencourt, 258
São Paulo – SP – Brasil

Desenvolvido por Agência Kio

Instituto OMP © 2020