top of page
Image_direitos.jpg

direitos das crianças

olá educador(a)!

Depois de termos aprendido mais sobre o tema do desenvolvimento infantil, Ana Cecília Barros apresenta uma breve introdução sobre o Direitos das Crianças. Com uma contextualização pertinente sobre a necessidades destes direitos, Ana nos traz uma abordagem histórica sobre a infância e como isso reflete sobre a importância de conhecer e garantir os direitos direcionados a elas.

Neste curso você vai aprender sobre essa conquista histórica relacionadas aos direitos das crianças e dicas importantes sobre como se posicionar diante dos desafios para assegurar um bom desenvolvimento e proteção nessa fase tão importante da vida. Os conteúdos complementares e demais vídeos estão indicados no decorrer deste curso, fique ligado! 

conheça nossas especialistas

Ana_1.png

Ana Cecília de Barros


Pedagoga com 30 anos de experiência em diversos âmbitos educativos: educação infantil, educação terapêutica, ensino fundamental e consultoria parental. Co-fundadora da Aliança pela Infância no Brasil. De 2017 a 2019 atuou como professora cofundadora da Escola Waldorf de Hong Kong, China.


Especializada em Educação Terapêutica e em Pedagogia Waldorf (St - Prèx /Dornach, Suíça)

Atualmente compõe o time de Consultores Pedagógicos do Instituto Olinto Marques de Paulo.

Angela Vicenti

Formada em Psicologia pela Unisa, em 1994, e em Pedagogia pela Uninove, em 2008, atua na Educação desde 1992. Especialista em pedagogias da infância e Educação Popular, fundou a ONG Gaia, atualmente, é servidora pública na área da educação e compõe o time de Consultores Pedagógicos do Instituto Olinto Marques de Paulo.

Angela (2).png
Renate.png

Renate Keller Ignacio

Formada em Arte-educação pela Academia de Belas Artes em Hamburgo-Alemanha. Co-fundadora da Associação Comunitária Monte Azul. Atuação durante 12 anos como professora de educação infantil e coordenadora pedagógica das creches da Monte Azul.  

Atuou desde 1993 como Gestora de Desenvolvimento Institucional desta associação. Professora de violino para crianças das comunidades, atuação que levou em 2012 à fundação da Escola de Musica Monte Azul da qual foi coordenadora até 2019. Hoje ela ocupa o cargo de presidente da associação. É autora dos livros "Criança Querida" o dia-a-dia nas creches;  Jardins de infância, "Aprendendo andar - aprendendo a confiar" e "Transformar é Possível".

ao final dos estudos você estará pronto(a) para...

Identificar os direitos básicos de toda e qualquer criança;

Compreender a importância histórica e as conquistas relacionadas aos direitos das crianças;

Posicionar-se na garantia de direito das crianças em diversos contextos.

woman2.png

desejamos a você uma ótima
experiência de aprendizagem

bottom of page