top of page
Image_Natureza.jpg

Natureza como espaço educador

olá educador(a)!

Vivemos cada vez mais distantes da Natureza e, consequentemente, esta distância vai impactando e sendo normalizada também na vida de nossas crianças. Não faz muito tempo que uma infância com brincadeiras ao ar livre era vista como algo natural e necessário. Mas uma desconexão se instalou entre as crianças e o convívio com elementos naturais, principalmente, mas não somente, nos grandes centros urbanos. Entretanto, o contato entre as crianças e a Natureza pode trazer enormes benefícios para elas e também para o meio ambiente.

 

A partir de uma profunda tomada de consciência, de trocas e de união entre educadores, pais, pediatras, ambientalistas será possível melhorar as condições de vida da criança contemporânea e estreitar seus laços com o mundo natural.

 

Este curso aponta para a urgência de percebermos que a situação só vai mudar quando o convívio com a natureza for reconhecido como algo fundamental, como parte dos direitos da criança e condição essencial para uma infância saudável. 

 

Cada um de nós tem oportunidades de contribuir para a reconexão do ser humano com a Natureza! Vem com a gente!

conheça nossas especialistas

Ana_1.png

Ana Cecília de Barros


Pedagoga com 30 anos de experiência em diversos âmbitos educativos: educação infantil, educação terapêutica, ensino fundamental e consultoria parental. Co-fundadora da Aliança pela Infância no Brasil. De 2017 a 2019 atuou como professora cofundadora da Escola Waldorf de Hong Kong, China.


Especializada em Educação Terapêutica e em Pedagogia Waldorf (St - Prèx /Dornach, Suíça)

Atualmente compõe o time de Consultores Pedagógicos do Instituto Olinto Marques de Paulo.

Luiza Lameirão

 

Pedagoga, docente em diversos cursos de especialização de professores e médicos. Cofundadora da Aliança pela Infância e do programa Ilumina do Instituto Olinto Marques de Paulo. É autora de diversos livros, dentre eles: Cheiro de Terra Molhada, Criança Brincando quem a educa? 

 

Luiza.png
Nik.png

Nik Sabey

 

Paisagista, ambientalista, Nik Sabey é idealizador do projeto: “Novas Árvores por Aí” e consultor no Projeto Árvore Generosa que tem o objetivo de conectar a criança com a natureza. Entusiasta do paisagismo funcional e integrado, promove a transformação dos espaços com estruturas mais resilientes através das soluções baseadas na natureza como; jardins de chuva, florestas urbanas, biovaletas, alagados construídos e similares.

ao final dos estudos você estará pronto(a) para...

Refletir sobre sua relação com a natureza como espaço vivo e dinâmico que propicia experiências significativas e promove bem estar a todo ser humano em qualquer faixa etária;

Identificar o potencial educador dos elementos da natureza;

Ampliar o seu conhecimento sobre o embasamento científico dos benefícios sensoriais, emocionais e de saúde física que o brincar na Natureza proporciona à criança.

woman5.png

desejamos a você uma ótima
experiência de aprendizagem

bottom of page