top of page
banner3.jpg
Nossos Projetos

Trabalhamos com projetos nas áreas de educação, cultura e meio ambiente

CONHEÇA NOSSOS PROJETOS EM
Educação
educação
IMG_0091_edited.jpg

Projeto Ilumina

O projeto é realizado com instituições de Educação Infantil e busca refletir sobre as práticas pedagógicas, tomando como base o conhecimento das necessidades corporais, afetivas, expressivas, sociais e cognitivas das crianças com vistas a proporcionar o desenvolvimento saudável destas, contribuindo para a melhoria da prática do educador.

 

A iniciativa tem duração de até 3 anos nas unidades educativas e contempla 6 estratégias que contribuem para um ambiente benéfico para o desenvolvimento do educador e consequentemente impactando no desenvolvimento saudável da criança.

Brincar e sua singularidade

O Projeto é realizado em Instituições de Educação Infantil e tem por objetivo conscientizar e fomentar a importância do brincar no processo de desenvolvimento integral da criança, aprofundando o desenvolvimento motor, linguístico e cognitivo.

 

O projeto tem carga horária de 70 horas e pode ser realizado junto às Secretarias de Educação e Diretorias Regionais de Ensino, tendo como público alvo gestores e líderes de processos.

brincar.JPG
-PCCXSY-Bp8iPMHWbNmMQvnzOcUXEiaThKNWd8rbV6I.jpg

A voz do educador

Partindo do princípio de que toda atuação educadora se apoia na relação com as crianças e esta relação se manifesta primordialmente pelos nossos gestos e pela nossa voz, os educadores têm no trabalho e nos cuidados com a voz uma ferramenta das mais preciosas.

 

Este curso com duração de um semestre oferece uma ampliação do conhecimento sobre a voz humana, o desenvolvimento da linguagem em seus aspectos fisiológicos e afetivos, como também sobre a voz enquanto recurso educativo. As aulas são sempre permeadas de atividades artísticas e de repertório musicais e poéticos que têm enriquecido as práticas educadoras dos participantes.

Tempo Educador

Tudo o que vive pulsa dentro de algum ritmo próprio.

 

Quem planta ritmo, colhe saúde: este curso com duração de um semestre letivo aborda desde os ritmos da Natureza até os ritmos da fisiologia humana para culminar na organização do tempo diário no ambiente educativo. Educadores relatam que tanto no âmbito profissional como no pessoal este curso lhes proporcionou uma expansão da compreensão sobre o potencial gerador de saúde de uma vida mais rítmica e equilibrada, onde pausas são tão valorizadas quanto as atividades.

IMG_7007.jpg
CONHEÇA NOSSO PROJETO EM
Cultura
cultura

Música Viva

A música pode ser vista como uma aliada da educação que pode propiciar a abertura de canais sensoriais, como desenvolvimento cognitivo, coordenação motora, expressão corporal, criatividade e sensibilidade, facilitando a expressão de emoções, ampliando o repertório cultural e contribuindo para a formação integral do ser humano.

 

Aprovado pela Lei Rouanet PRONAC n° 236165, o projeto “Música Viva” atua por meio do ensino de música para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, atendendo 8 Instituições nos municípios de Atibaia e São Paulo, beneficiando mais 800 crianças

OMP 2018 tm (527).JPG
CONHEÇA NOSSO PROJETO EM
Meio ambiente
meio ambiente
IMG_4124.jpg

Árvore Generosa

O projeto visa sensibilizar e fortalecer a relação entre crianças e natureza, desejando que cada criança tenha sua própria árvore, despertando encantamento, gratidão e respeito. 

A iniciativa é realizada através de ações educativas com agentes multiplicadores e plantio e/ou distribuição de mudas de espécies da Mata Atlântica, através de parcerias com iniciativas privadas, poder público e sociedade civil em geral.

Desde seu começo, em meados de 2016, já foram plantadas +300 mil árvores generosas na cidade de São Paulo.

bottom of page