Image_Primeiro_mil_dias.jpg
logo_IOMP_vAtual-01.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

OS PRIMEIROS MIL DIAS

olá educador(a)!

É muito bom poder contar com você nessa trilha de conhecimento sobre a primeiríssima infância!


A primeiríssima Infância, de um modo geral, é o nome dado ao período que vai desde a concepção do bebê até os dois primeiros anos de vida da criança, ou seja, os primeiros mil dias de vida.


Neste primeiro curso “Os Primeiros Mil Dias”, você vai conhecer cada uma das etapas e aspectos do desenvolvimento humano que ocorre durante esta fase da vida.


São os cuidados dos adultos, especialmente durante este período, que contribuem para formar a base de todo o desenvolvimento humano, marcando a vida deste ser para sempre.

conheça nossas especialistas

Ana_1.png

Ana Cecília de Barros


Pedagoga com 30 anos de experiência em diversos âmbitos educativos: educação infantil, educação terapêutica, ensino fundamental e consultoria parental. Co-fundadora da Aliança pela Infância no Brasil. De 2017 a 2019 atuou como professora cofundadora da Escola Waldorf de Hong Kong, China.


Especializada em Educação Terapêutica e em Pedagogia Waldorf (St - Prèx /Dornach, Suíça)

Atualmente compõe o time de Consultores Pedagógicos do Instituto Olinto Marques de Paulo.

Larissa Saldanha

 

Pedagoga formada pela Universidade Federal do Ceará. Tem 12 anos de experiência como professora na educação infantil com foco na Primeiríssima Infância e especialização em Pedagogia Waldorf. Atualmente é professora regente do maternal na Escola Waldorf Aquarela em Aldeia - PE.

Larissa_2.png
woman.png

ao final dos estudos você estará pronto(a) para...

Identificar  as principais etapas do desenvolvimento humano na primeiríssima infância, percorrendo fases do desenvolvimento motor, linguístico e social;

Ampliar o seu entendimento sobre a importância da primeiríssima infância;

Expandir a compreensão do desenvolvimento neurológico da criança pequena.

desejamos a você uma ótima
experiência de aprendizagem